Nossa Senhora de Guadalupe atrai milhares de religiosos em Pelotas

Religiosos de toda a região participaram da 32ª edição do evento no Santuário

Carlos Queiroz -

Milhares de fiéis lotaram os gramados do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe durante o domingo. A tradicional Romaria em homenagem a Guadalupe chegou à 32ª edição. Carros e ônibus de toda a região se dirigiram à Cascata, no 5º Distrito de Pelotas.

A programação começou cedo com missa às 7h na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Simões Lopes. De lá, a carreata partiu por volta das 8h em direção à BR-392 onde, às 10h, começou a celebração no Santuário de Guadalupe.

Com as chuvas de sexta-feira e do sábado, alguns pontos ficaram bastante embarrados, o que não atrapalhou os fiéis, que se apertavam para se aproximar da imagem de Guadalupe, dentro de um pequeno cercado provisório.

A dona de casa Glasiane Gonçalves, 33, levou o marido e a filha para pagar uma promessa. O marido Wilson Bilhalva, 35, contou que a família é devota de Nossa Senhora de Guadalupe e que fazem a peregrinação religiosa há 12 anos. Acompanhados da filha Thaiara Bilhalva, de apenas três anos, a família pagava uma promessa referente a um problema de saúde.

"12 anos atrás nasceu nossos filhos gêmeos. Eles nasceram prematuros, ficaram na UTI Neonatal e fizemos a promessa e deu certo. Este ano a pequena também passou por uma doença. Nossos três filhos poderiam ter sequelas e estão perfeitos. Precisamos agradecer", contou Glasiane. A família vem de Turuçu todos os anos para a Romaria.

Nesta edição, o tema era "Maria torna-nos casa da palavra para anunciarmos a alegria do evangelho". No caminho até o Santuário, mais de 50 pessoas faziam o trajeto a pé, seja em grupos ou até sozinhos, os fiéis peregrinaram até o local no acostamento da rodovia. Veículos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ecosul trabalhavam no trecho garantindo segurança aos religiosos.

Outra família que pagou promessa de saúde foi o casal Felipe Puccinelli, 32, e Janice Puccinelli, 34. Eles levaram a filha de sete meses pela primeira vez. "Eu tive um problema de saúde este ano e fiz a promessa. Já tinha dado certo com o meu pai", contou Janice. O casal, natural de Pelotas, faz a caminhada há seis anos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aproximando  empresários  de investidores Anterior

Aproximando empresários de investidores

Cursos de Cinema da UFPel completam dez anos Próximo

Cursos de Cinema da UFPel completam dez anos

Deixe seu comentário